domingo, 20 de junho de 2010

Deixa o homem trabalhar

Depois de um longo hiato, resolvi escrever pro blog hoje. Tava sem sono, sem nada pra fazer e aí lembrei do blog. Agora são exatamente 1:34 da manhã, e eu tenho que acordar 6:00 pra me arrumar e ir pro colégio. Ontem o Brasil venceu, convenceu e todo mundo ficou feliz. Quer dizer, quase todo mundo.

O Dunga arrumou problema com a imprensa, denovo. Dessa vez parece que ele xingou o Alex Escobar, aquele mesmo da Globo e do Sportv. Mas essa história com a imprensa é antiga já.



Engraçado algumas pessoas falarem como se a imprensa fosse a vítima e a coitadinha da história toda.

Dunga é execrado no que diz respeito a seleção brasileira desde 1990, quando o usaram como símbolo de uma geração fracassada que perdeu a Copa jogando mal, período aquele conhecido até hoje, injustamente, como a ''Era Dunga''.

Agora o cara assume a seleção, consegue dos jogadores o que todo mundo tava pedindo depois do fracasso de 2006 (comprometimento, amor à camisa, bla bla bla...), os resultados vêm (campeão da Copa América, campeão da Copa das Confederações, classificado com antecedência pra Copa do Mundo e classificado com antecedência pras oitavas de final da Copa do Mundo), e mesmo assim nego continua querendo achar pêlo em ovo e dá um jeito de criticar o trabalho dele, ou ele.

Qualquer coisinha é motivo pra colocarem ele no fundo do poço como o pior ser humano da face da terra: um empate contra algumas seleções inexpressivas, não convocação do baladeiro, descompromissado e mal no Milan Ronaldinho Gaúcho, não convocação dos inexperientes Neymar e Ganso, convocação do Kléberson mal no Flamengo, respostas ríspidas a repórteres e por ai vai.

E tudo das outras seleções é bom e do Brasil é ruim: o ataque da Argentina é fuderosão, a defesa de não sei quem está intransponível, a Holanda vem atropelando, a Espanha tem um timaço, a Inglaterra vem forte... Mas no fim das contas, quem ganhou tudo até agora foi o Brasil.

O cara é ser-humano, porra! Como Rica Perrone disse no blog dele, até de ''pseudo-treinador'' chamaram ele. Isso é ofensa grave pro cara. Ainda mais sem fundamento, como é o caso. E além de tudo, é covardia, porque a imprensa que faz isso com ele, é a mesma que divulga, e divulga o que lhe convém, lógico. Divulga ele metendo o pau nos repórteres como se fossem os coitadinhos e o Dunga o grosseirão sem educação que só sabe meter o pau na imprensa sem motivo aparente.

Ele acabou com a exclusividade da Globo, arrumou confusão com repórteres de mil e uma emissoras e jornais, mexeu com cachorro grande, está sofrendo com isso tudo e a tendência é só piorar. Ele não deve satisfação a ninguém da imprensa. Não são eles que pagam o salário dele. E mais, imprensa é bicho filho da puta, eles querem vê-lo perder pra arrumarem o que falar mal dele, vender jornal e ganhar audiência em cima disso tudo. Por mais que isso custe a eliminação do Brasil.

Se perde, o crucificam. Se bobear, pior do que fizeram com Ronaldo, Roberto Carlos e Parreira no fim da Copa de 2006.
Se ganhar, não lembram que ele existe.

Mas pelo menos ele vai ter o direito de resposta. E mais embasado do que nunca. Muita gente vai ter que enfiar a língua naquele lugar e sair quieto. Por isso que eu estou torcendo pro Brasil mais do que nunca.

É isso aí, vou parar de encher o saco com esse Dunga agora, hehe.
Boa noite.

Vai Dunga! Vai Brasil!



Francisco - Chikin.

Um comentário: